A segunda sessão de treinos livres para o GP do México de Fórmula 1 em 2024, terá trinta minutos a mais de duração. Esta sessão será mais longa porque as equipes e os pilotos participarão de um teste de pneus da Pirelli objetivando a temporada de 2025.
Normalmente, todas as três sessões de treinos de treinos livres, (fora nos finais de semana com corrida Sprint, quando há apenas uma sessão) duram sessenta minutos. No entanto, o TL2 no México será maior. As equipes e os pilotos participarão primeiro de um teste de pneus a pedido da Pirelli. Neste treino livre, o objetivo é testar os pneus macios para a temporada de 2025. As equipes poderão se preparar para o fim de semana do GP do México como de costume, fora das solicitações do fornecedor de pneus.
Esta não é a primeira vez que uma sessão de treinos livres em um final de semana de GP é dedicada a um teste de pneus. Em 2022, a mesma coisa aconteceu em Austin antes do GP dos EUA. Naquela ocasião, as equipes da F1 foram obrigadas a correr com os pneus protótipos de 2023 na sessão de uma hora e meia.
Para 2026, a Pirelli lançará um pneu completamente novo. Esse pneu foi testado recentemente na pista pela primeira vez e, de acordo com a Pirelli, esse teste, realizado com a equipe Aston Martin, foi extremamente bem. Novas regras e regulamentos com grandes mudanças no motor e no chassi também serão introduzidos em 2026.