Franz Tost, chefe da equipe AlphaTauri, comentou sobre seus planos futuros. Falando ao Formula1.nl, o austríaco falou sobre a data final de seu período na equipe italiana e na Fórmula 1.
Tost está no comando da equipe desde os tempos que o time se chamava Toro Rosso. Sob sua direção, Max Verstappen, então com 17 anos, pilotou pela primeira vez na F1, Sebastian Vettel venceu seu primeiro GP em Monza, também em uma Toro Rosso, e vários outros pilotos passaram pela equipe antes de subir para a Red Bull.
No entanto, Tost, de 67 anos, sabe que terá que ‘entregar o bastão’ em algum momento. O atual chefe de Nyck de Vries e Yuki Tsunoda, já sabe quando encerrará seu ciclo na Fórmula 1. “Antes de completar 70 anos, isso realmente estará feito. Depois voltarei para a Áustria e finalmente esquiarei novamente”, disse ele. Na prática, isso significa que Tost só deve deixar o time após a temporada de 2025.
Antes disso, ele tem muito trabalho a fazer. A AlphaTauri ainda não está onde deveria estar. A equipe esperava brigar constantemente por pontos nesta temporada, mas por enquanto estão disputando com Williams e McLaren na parte de trás do grid, e ocupa apenas o P9 no campeonato de construtores, com nenhum ponto marcado em 2023.