F1: Tost elogia crescimento de Tsunoda e acredita que ele estará pronto para a Red Bull no futuro

O chefe da equipe AlphaTauri, Franz Tost, acredita que Yuki Tsunoda está no caminho certo para se tornar um piloto da Red Bull na Fórmula 1 em 2025.

Depois de uma difícil temporada de estreia em 2021, Tsunoda se recuperou e ficou muito mais próximo de Pierre Gasly na última temporada.

Com a saída de Gasly para a Alpine, Tsunoda está indo bem sob a pressão de correr contra um novo companheiro de equipe, Nyck de Vries.

O piloto japonês superou facilmente De Vries nas três corridas realizadas até agora em 2023, e aproveitou um final caótico para a corrida na Austrália, para marcar o primeiro ponto da equipe no ano.

Tost ficou impressionado com a evolução de Tsunoda em sua segunda temporada na F1, e está confiante de que o japonês poderá estar na disputa para substituir Sergio Perez na Red Bull em alguns anos.

“Yuki fez duas corridas extremamente fortes até agora”, disse Tost antes do GP da Austrália. “Estou muito feliz com ele. Não é culpa dele que ainda não sejamos competitivos.”

“Até onde eu sei, Sergio Perez ainda tem contrato para o ano que vem. Tudo o que posso dizer é que Yuki está no caminho certo. Ele melhorou em todos os aspectos, mas acho que ele deveria correr na AlphaTauri novamente em 2024, e em 2025, acredito que ele finalmente estará pronto para a Red Bull”, afirmou Tost.

Max Verstappen está vinculado a um lucrativo contrato de longo prazo com a Red Bull até o final de 2028, enquanto Perez tem um contrato até o final de 2024.

A opinião de Tost, portanto, está de acordo com o prazo em que deve surgir uma vaga na Red Bull. O chefe da AlphaTauri, havia declarado antes do início da temporada 2023, que essa terceira temporada de Tsunoda seria decisiva para seu futuro na categoria.

Mesmo com a AlphaTauri na retaguarda do grid no momento, Tsunoda vem lidando bem com um pacote de baixo desempenho, algo que levou Tost a declarar que havia perdido a fé em seus engenheiros.

Tsunoda evitou os mesmos erros que atormentaram suas duas primeiras temporadas, e ficou longe de problemas para levar o carro para casa em todas as três corridas em forma competitiva.

Após duas corridas em que perdeu por pouco entrar no top 10, Tsunoda escapou ileso das confusões na Austrália e terminou em 10º lugar, marcando seu primeiro ponto no ano, o que também foi o primeiro da equipe em 2023.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.