Nyck De Vries se despede neste domingo da equipe Mercedes. Depois de desempenhar o papel de piloto reserva pela equipe alemã por alguns anos, o piloto holandês segue para assumir um assento em tempo integral na AlphaTauri a partir de 2023. No entanto, ele continua em Abu Dhabi por mais alguns dias, pois o chefe da AlphaTauri, Franz Tost, confirmou que ele fará o Teste de Jovens Pilotos para a equipe. O austríaco demonstrou expectativas.
Em 2023, De Vries assume um lugar de piloto regular na F1. Neste ano, ele terá pilotado nada menos do que cinco carros diferentes da categoria, depois de completar alguns TL1s para Aston Martin, Williams, Mercedes. Além disso, após substituir Alex Albon na Williams em Monza, e ter um grande desempenho em sua estreia na categoria, ele foi chamado para testar o carro da Alpine. Agora, prestes a fazer seu teste para AlphTauri, será o quinto do ano.
Em entrevista à mídia em Abu Dhabi, Tost disse: “Nyck De Vries será o único piloto em ação no Teste de Jovens Pilotos e Tsunoda estará fazendo o teste de pneus da Pirelli.”
Quando questionado sobre as expectativas em seu novo piloto, o austríaco respondeu: “As expectativas são claras, espero que ele seja capaz de fazer o máximo de voltas possível, aprenda sobre o carro, se familiarize com a equipe e esteja bem-preparado para o próximo ano.”