F1
|
11 de outubro de 2024 10:52

F1: Toyota confirma conversas com outras equipes antes de acordo com a Haas

A Toyota Gazoo Racing, através do seu gerente de projeto Masaya Kaji, revelou que houve contatos com outras equipes de Fórmula 1 antes de fechar a parceria técnica que foi anunciada nessa sexta-feira (11) com a Haas. Essa colaboração marca o retorno do nome Toyota à F1 após vários anos de ausência, com a equipe japonesa compartilhando seu know-how técnico com o time norte-americano. Kaji mencionou que existiram conversas com outras equipes, mas destacou que a Haas e o chefe de equipe Ayao Komatsu foram os parceiros ideais.

“Na verdade, temos uma relação com a McLaren, com o piloto Ryo Hirakawa. Claro, tivemos algumas conversas com outras equipes, mas a Haas e Komatsu são os melhores parceiros, porque nosso escopo de atuação é o mesmo. Podemos fortalecer a equipe juntos. Nossos pontos fortes e fracos se complementam, encontramos uma boa forma de colaborar com a Haas”, disse Kaji.

Ryo Hirakawa, piloto japonês que atualmente corre pela Toyota Gazoo Racing no Campeonato Mundial de Endurance (WEC), faz parte do Programa de Desenvolvimento de Pilotos da McLaren. Ele chegou a testar o MCL35M, o carro de F1 da McLaren de 2021, em Barcelona no final de 2023.

A Toyota já foi uma equipe de fábrica na Fórmula 1 entre 2002 e 2009, mas encerrou suas atividades na categoria devido a dificuldades financeiras. Agora, o retorno da marca à F1, embora em uma parceria técnica com a Haas, traz esperanças de uma colaboração mutuamente benéfica para os dois lados.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.