Depois de um espetacular GP de São Paulo neste domingo, cheio de emoções, Yuki Tsunoda certamente não estava nada contente. Após largar dos boxes, o japonês da AlphaTauri conseguiu cruzar a linha de chegada apenas em P17, com mais de uma volta de distância do vencedor, George Russell.
Em entrevista no cercado de imprensa, com presença do F1Mania.net, Tsunoda falou sobre sua corrida em Interlagos e sobre ter largado dos boxes após fazer mudanças e violar a regra de parque fechado: “No final, valeu a pena. Estava um pouco melhor, mas o carro ainda tem um problema, que definitivamente temos que investigar até Abu Dhabi para consertá-lo.
Quando questionado se o carro ainda tinha problemas de aderência, como no sábado, ele respondeu: “Na verdade, depois de mudar algumas configurações ficou melhor, mesmo com baixa pressão aerodinâmica tinha mais aderência. Tenho que ver os dados, mas se é uma característica do carro ou algo assim, mas o problema ainda está ali. Não 100%, mas estamos na direção certa.
Na corrida, o japonês demorou a se alinhar na posição correta no grid durante o procedimento do safety car para relargada. Sobre o incidente ele acrescentou: “Me disseram que eu tinha que ficar na fila. Não sei por quê.”
Por fim, ele falou sobre a pressão de estar muito próximo da Haas no campeonato de construtores e se havia pressão para a última corrida em Abu Dhabi. “Sim, muita pressão. Mas para mim, eu só tenho que mudar o carro, o carro está normal. Eu consigo pilotar normal, mas ele está fora da competição. Então, obviamente quero conseguir alguns pontos.”
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.