Atualmente, a AlphaTauri é a última colocada no mundial de construtores. Os únicos dois pontos marcados pela equipe italiana foram através de Yuki Tsunoda. Neste fim de semana com a corrida na Áustria, a expectativa é de que o japonês possa aumentar a pontuação, ainda mais com a sprint race incluída no evento.
“O Red Bull Ring é uma pista que eu gosto, marquei pontos lá há dois anos na minha primeira temporada na Fórmula 1”, afirmou Tsunoda em comunicado de imprensa.
“Nosso foco para a Áustria deve ser ter um bom carro desde o TL1, já que temos a classificação imediatamente depois disso na sexta-feira. Você tem que ser certeiro na classificação ou terá dificuldades pelo resto do fim de semana”, explicou Yuki.
“Testamos muitas coisas no simulador, então o plano é acertar a configuração no TL1 e ganhar confiança imediatamente. O traçado da pista é difícil para os freios, mas a equipe se esforçou muito para resolver os problemas que tivemos com isso em algumas corridas”, acrescentou.
“Agora sabemos como fazê-los trabalhar melhor. Na verdade, existem apenas quatro pontos de frenagem forte e tenho certeza de que seremos melhores nesta área do que nas corridas anteriores”, concluiu Tsunoda.