A chuva e o circuito de Spa-Francorchamps estão intrinsecamente ligados. Muitas vezes, a chuva tornou uma corrida no histórico circuito nas Ardenas um evento interessante. Uma corrida na chuva pode ser espetacular, mas a grande quantidade de água nessa pista, também traz perigos extras. Recentemente, isso, infelizmente, ficou claro novamente, com o trágico acidente do jovem piloto Dilano van ‘t Hoff, que corria na FRECA.
Spa-Francorchamps é considerado por muitos pilotos da Fórmula 1 como um dos circuitos favoritos no calendário. Ao mesmo tempo, todos estão cientes da história deste circuito. Van ‘t Hoff recentemente sofreu um acidente neste circuito, e Anthoine Hubert não sobreviveu a um acidente na Fórmula 2 em 2019. Yuki Tsunoda comentou sobre a perda dos dois jovens pilotos antes do GP da Bélgica.
“É impossível ir a Spa sem pensar no terrível acidente fatal que aconteceu algumas semanas atrás, e faz apenas quatro anos desde a fatalidade anterior em uma corrida lá. Meus pensamentos estão com suas famílias e amigos”, disse o piloto japonês da AlphaTauri.
Ao mesmo tempo, Tsunoda está ansioso para o último GP antes das férias da F1. “Assim como todos, eu realmente gosto de Spa, e com o carro que temos agora, o principal desafio será encontrar uma configuração que nos dê a melhor velocidade possível em linha reta e o máximo de downforce possível para as curvas de alta velocidade. Também temos que levar em conta que é um fim de semana com corrida sprint, mas estou ansioso para isso, porque realmente gosto da qualificação em cada pista, e fazer duas sessões de qualificação em um fim de semana em uma pista brilhante como Spa, é algo especial. Cada pista tem um tipo diferente de emoção durante a qualificação, e em Spa, com certeza é uma sensação de adrenalina em alta velocidade”, concluiu o piloto japonês.