Yuki Tsunoda revelou que frenagens e curvas de baixa velocidade são as duas áreas onde tem vantagem sobre o companheiro de equipe na RB, Daniel Ricciardo. O piloto japonês vem superando o australiano até o momento, conquistando a posição de líder da equipe B da Red Bull Racing nas três primeiras etapas da temporada 2024 da Fórmula 1.
“Diria que, até agora, baseado no que experimentei nos últimos três anos, provavelmente sei como tornar esse tipo de carro rápido”, disse Tsunoda. “Na verdade, na maioria das vezes eu luto bastante com o TL1 e TL2, mais do que Daniel. Na verdade, ele pilota muito bem. Ao mesmo tempo, nós dois conseguimos dar a volta por cima entre o TL2 e TL3, é assim que podemos melhorar. Obviamente, o estilo dele também mudou um pouco em relação ao ano passado, então ainda não é fácil para mim.”
Apesar de elogiar Ricciardo, Tsunoda destacou a confiança na frenagem como seu diferencial. “Diria que meu ponto forte é a frenagem. Até mesmo contra pilotos anteriores, eu tenho muita confiança, poucos pilotos conseguem frear como eu. Então, a frenagem é a minha força e acho que podemos maximizar o desempenho com isso.”
O piloto japonês também vê a chegada de Alan Permane, ex-diretor esportivo da Alpine, como uma adição positiva para a RB: “Acho que a equipe mudou bastante, mas uma coisa que não mudou muito é o piloto, pelo menos eu. Quero ser alguém em quem a equipe possa confiar, especialmente quero ser um cara estável para ajudá-los a seguirem a mesma direção, ou no lado do desenvolvimento, ajudá-los a pensar da maneira certa. Com base na minha experiência dos últimos três anos na equipe”, completou o piloto japonês.