F1: Tsunoda cogita saída da RB após nova frustração

Yuki Tsunoda sugeriu que pode buscar seu futuro na Fórmula 1 fora da ‘família’ Red Bull após mais uma vez não ser promovido para a equipe principal. O piloto japonês destacou que seu contrato atual, renovado ano a ano, gera uma pressão desnecessária e dificulta sua concentração.

A Red Bull Racing optou por promover Liam Lawson à equipe principal para substituir Sergio Perez em 2025. Tsunoda, que continuará na RB, que passará a ser chamada de Racing Bulls na próxima temporada, ao lado do estreante Isack Hadjar, afirmou: “No final, eu também estou querendo uma vaga na Red Bull Racing. Se eu não puder entrar na equipe principal, o próximo passo é permanecer na RB. Nesta equipe, eu tenho um contrato para o próximo ano, mas a maioria dos pilotos tem contratos até 2027. Eu sou um piloto que recebe um contrato ano a ano. Isso também não é muito saudável, tendo uma pressão extra.”

Tsunoda destacou que sua prioridade é garantir um contrato de longo prazo que assegure sua presença no grid da F1. O japonês foi vinculado à Aston Martin, equipe que receberá motores Honda a partir de 2026, mas a equipe já confirmou Fernando Alonso e Lance Stroll como seus pilotos, pelo menos até o final de 2026.

“Se eu conseguir algo diferente com esta equipe (RB), isso seria ótimo, eu realmente posso me concentrar no projeto”, disse ele se referindo a um contrato mais longo e não de apenas um ano. “Mas mesmo que eu não conseguisse nem isso, eu diria para ser justo, há uma boa chance de ter que olhar para outra equipe. Mas isso é provavelmente algo natural também como piloto de F1, porque eu quero realmente me concentrar no projeto de uma equipe. E se eu continuar recebendo renovações de apenas um ano, eu realmente não consigo. Porque a longo prazo, isso ajudará muito em muitas coisas. Não apenas foco e pressão, mas no geral, em meu estilo de vida e tudo mais”, completou o piloto japonês, deixando claro que está aberto a possibilidades em outras equipes na Fórmula 1.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.