F1: Tsunoda e Hadjar buscam afirmação na Racing Bulls em 2025

A Racing Bulls inicia a temporada 2025 da Fórmula 1 com grandes expectativas e a missão de recuperar o terreno perdido no último campeonato. A equipe, que enfrentou dificuldades de desenvolvimento em 2024 e terminou apenas na oitava posição no campeonato de construtores, aposta na dupla formada por Yuki Tsunoda e o estreante Isack Hadjar para dar início a uma nova fase.

Tsunoda, agora em sua quinta temporada na categoria, tem o desafio de consolidar sua posição enquanto observa a ascensão de colegas como Liam Lawson, promovido à equipe principal da Red Bull Racing, no lugar de Sergio Perez. Já Hadjar, que entra no lugar de Lawson após uma disputa apertada pelo título da Fórmula 2, onde ficou em P2 atrás do brasileiro Gabriel Bortoleto, encara sua estreia na F1 como uma oportunidade crucial para provar que merece um futuro na elite do automobilismo.

O francês-argelino Hadjar, não esconde a admiração por seu novo companheiro de equipe. “Sempre olhei para o Yuki como um exemplo. Ele passou pelo Programa Júnior da Red Bull, assim como eu, e percorreu um caminho semelhante até chegar à Fórmula 1. Estou ansioso para aprender com ele, que tem muita experiência”, disse ele.

Com uma nova estrutura aerodinâmica baseada em Milton Keynes, ao lado da sede da Red Bull, a Racing Bulls espera oferecer a Hadjar as ferramentas necessárias para competir em alto nível, enquanto o piloto busca demonstrar que merece um lugar de longo prazo no grid.

Tsunoda, por sua vez, encara 2025 como uma temporada decisiva. Após ver Lawson ser escolhido para a Red Bull Racing, o japonês se concentra em mostrar sua evolução como piloto e profissional. “Eu me sinto uma pessoa diferente em relação a 2021, mais calmo e completo, tanto dentro quanto fora das pistas”, afirmou o piloto japonês.

Com o futuro incerto dentro da família Red Bull, Tsunoda reconhece que precisa se destacar para atrair a atenção de outras equipes, caso uma oportunidade na equipe principal não se concretize.

A Racing Bulls conta com a estabilidade de Tsunoda e a energia de Hadjar para enfrentar uma temporada competitiva, especialmente no pelotão intermediário. A equipe acredita que o trabalho nos bastidores em 2024 começará a render frutos este ano, e espera voltar a disputar posições mais altas no campeonato.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.