Yuki Tsunoda, piloto da AlphaTauri, detalhou os danos causados em seu carro pelo contato com Sergio Perez na primeira volta do GP de Singapura de Fórmula 1.
Iniciando a corrida em 15º e 13º lugares, respectivamente, Perez tentou uma ultrapassagem pelo lado interno de Tsunoda na curva 5, mas calculou mal e colidiu com o lado direito do AT04.
Tsunoda conseguiu continuar na corrida só até abandonar logo em seguida na curva 14. Isso significa que ele não completou nenhuma volta de corrida nos últimos dois GPs, depois que o carro falhou na volta de formação do Grande Prêmio da Itália.
No entanto, o piloto japonês estava frustrado em Singapura, porque sabia que havia potencial no carro, já que seu companheiro de equipe, Liam Lawson, terminou em nono.
“Tive uma boa largada e é uma pena como terminou, é frustrante”, disse Tsunoda à imprensa. “A lateral do carro está completamente danificada após o contato. Houve perda de aerodinâmica e aderência do lado direito, o que me obrigou a abandonar a corrida. Pelo menos o ritmo do carro estava bom durante os treinos. Me sinto mal e peço desculpas à equipe porque não pude extrair performance, mas terei que voltar com força em Suzuka”, finalizou o piloto japonês.