O piloto da AlphaTauri, Yuki Tsunoda, terminou apenas na décima sexta posição no GP da Holanda de Fórmula 1, depois de mostrar um bom ritmo no decorrer do final de semana em Zandvoort.
Tsunoda falou após a corrida: “Mostrei boa velocidade e tive alguns momentos emocionantes ao longo da primeira parte da prova, me defendendo de vários carros, e estou feliz com isso. Antes da corrida, a equipe e eu concordamos em nossa estratégia de permanecer na pista com pneus macios usados, e pensei que conseguiríamos chegar até o final.”
“A aderência não foi tão ruim, mas o pneu novo tinha mais vantagem do que pensávamos, por isso não valeu a pena no final. Quando começou a chover, achei melhor entrar e gostei que a equipe ouviu e respeitou minha opinião. No final, não tive aderência suficiente nas últimas voltas com os pneus intermédios e tive dificuldade em aquecê-los e manter a temperatura”, disse o piloto japonês.
“Temos que investigar isso, pois é um pouco incomum. É uma pena não termos mostrado o nosso ritmo durante a qualificação de ontem, mas estou feliz por termos nos esforçado muito hoje, e conseguido mostrar um pouco mais de desempenho na corrida”, finalizou Tsunoda.