Yuki Tsunoda deixou o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, frustrado após abandonar ainda na primeira volta, em decorrência de um toque com Pierre Gasly. O japonês, que largou bem e estava confiante após avançar ao Q3 na sessão de classificação, viu sua prova chegar ao fim após danos em sua asa traseira.
“Foi realmente uma pena estar envolvido em um incidente tão cedo na corrida. Eu estava totalmente no controle antes do toque, Carlos (Sainz) também estava bem à minha frente, mas não havia espaço algum, e aconteceu justamente na curva mais estreita do circuito”, explicou Tsunoda.
O piloto ainda lamentou o fato de o incidente ter sido com Gasly, seu amigo pessoal e também concorrente direto por pontos. “Fiz tudo o que podia para evitar qualquer contato, mas acabei sofrendo danos na asa traseira e não dava mais para continuar de forma segura. É doloroso colidir com qualquer piloto, ainda mais com Pierre, por sermos amigos. Não foi ideal para nenhum de nós, pois estamos todos lutando por resultados e pontos. Cada volta conta muito para mim, para aprender mais sobre o carro e evoluir. É uma pena que isso tenha acontecido tão cedo na corrida”, acrescentou.
Apesar da decepção, Tsunoda destacou pontos positivos do final de semana e mostrou otimismo para as próximas etapas. “O lado bom é que avançamos de novo para o Q3 e sinto minha confiança crescendo cada vez mais. Agora teremos uma sessão de testes com o RB19 antes da corrida em Miami, e estou animado para voltar à pista e buscar um resultado melhor com a equipe, de preferência trazendo pontos para casa”, encerrou o piloto japonês.