Yuki Tsunoda gostaria de ser promovido para a equipe principal da Red Bull, no entanto, está aberto as propostas de outras equipes.
A RBR tem passado por momentos de dificuldade com Sergio Pérez, que desempenha abaixo do esperado. Apesar de ter tido seu contrato renovado no início do ano, o futuro de Checo na equipe austríaca é incerto, e caso ele continue com a má performance, nada impede a Red Bull de substituí-lo.
Tsunoda aguarda pela chance de ser seu substituto. No entanto, a RBR não tem esse interesse por enquanto.
“Minha prioridade é um assento na Red Bull”, disse Tsunoda. “Quero correr lá desde minha estreia na Fórmula 1. Eles têm um dos carros mais rápidos do grid. Quero poder dirigir esse carro e mostrar meu potencial.”
Ele também destacou seu desejo de competir regularmente entre os melhores: “Eu também só quero ser capaz de terminar consistentemente entre os cinco primeiros”, acrescentou. “Se a Visa Cash App RB conseguir isso em breve – afinal, estamos crescendo muito – então eu vou permanecer leal à minha equipe e não precisarei sair.”
Apesar do desejo de permanecer na Red Bull, Tsunoda não descarta outras oportunidades.
“Ainda assim, se outra equipe se apresentar e o quadro completo for favorável, não vejo motivo para não sair”, concluiu.