F1: Tsunoda mostra otimismo após teste em Abu Dhabi: “Ficaram impressionados”

Yuki Tsunoda crê ter impressionado a Red Bull nos testes pós-temporada da Fórmula 1. O japonês disse ter dado bons feedbacks técnicos ao time após sua participação.

Com o encerramento de 2024, as equipes e alguns pilotos regulares, e outros reserva, ficaram em Abu Dhabi para mais um dia de testes. Em Yas Marina, os titulares andaram com os novos pneus Pirelli, enquanto os rookie apenas juntaram quilometragem em um carro de F1.

Tsunoda, atualmente na RB, participou da atividade pela Red Bull como um pedido de sua parceria de longa data Honda Racing Corporation [HRC]. A empresa niponica deseja ver o piloto promovido para a equipe principal no futuro.

Com os rumores da saída de Sérgio Pérez para 2025, Yuki acaba escanteado com nomes como Liam Lawson levando preferência. Os motivos especulados são seu temperamento e falta de habilidades técnicas como acerto do carro.

Acontece que após o teste em Abu Dhabi, Tsunoda se sentiu otimista com o que mostrou dentro e fora da pista. ” A Red Bull estava principalmente focada em feedback do carro e como me saía com a equipe”, disse.

“Acredito que já sabem que tenho velocidade, mas estavam curiosos sobre meu feedback, que era desconhecido por eles. Então, me assegurei de comunicar o máximo possível”, continuou.

“Recebi resposta positiva deles, dizendo que estavam impressionados. Os elementos que aprendi no início da temporada foram de bom uso no teste”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.