Yuki Tsunoda, piloto da Visa Cash App RB, está determinado a impressionar a Red Bull e outras equipes na segunda metade da temporada de F1. Mesmo com sua vaga garantida na VCARB para 2025, o piloto japonês de 24 anos não esconde o desejo de estar ao volante do RB21 no próximo ano.
Tsunoda expressou certa frustração por não ter tido conversas com Helmut Marko e Christian Horner, enquanto Daniel Ricciardo, que frequentemente se comunica com os líderes da Red Bull, permanece em contato constante. Apesar da escolha da Red Bull de manter Sergio Perez até 2026, Tsunoda mantém seu foco em provar que merece um lugar de destaque: “Essas coisas, é a mesma coisa dos últimos três anos. Você quer provar não apenas para a Red Bull, mas para outras equipes”, afirmou Tsunoda, que também é alvo de rumores envolvendo uma possível mudança para a Aston Martin em 2026, quando a Honda passará a fornecer motores para a equipe britânica.
Tsunoda destacou que sua abordagem não mudará muito, apesar das especulações: “Há muita especulação, mas as coisas que farei são as mesmas. Não está sob meu controle de qualquer maneira, então eu tento o meu melhor e vou me concentrar no que tenho que fazer,” disse ele.
“Foi um bom começo de ano, mas as últimas cinco corridas foram um pouco mais difíceis por causa do rápido desenvolvimento de outros concorrentes. Eles estão nos alcançando muito rapidamente. No final, foi muito apertado no meio-campo. Algumas das pistas não foram tão boas quanto queríamos, mas conseguimos nos recuperar bem nas últimas três corridas como equipe.” acrescentou Tsunoda.
“Acho que será ainda mais difícil na segunda metade da temporada. É isso que estou esperando. Continuamos lutando pelo P6 no campeonato de equipes. Nós trouxemos muitas atualizações no primeiro semestre e acho que estamos esperando que mais venham neste segundo tempo, então precisamos maximizá-lo e mirar alto”, concluiu o piloto japonês.
O F1MANIA.NET acompanha o GP da Holanda ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.