Nesta sexta-feira (09), o piloto Yuki Tsunoda recebeu uma terceira penalidade de grid na Fórmula 1. O japonês da AlphaTauri tomou mais uma punição após um incidente no segundo treino livre do GP da Itália.
Durante o TL2, o carro de Mick Schumacher teve problemas perto da primeira perna da curva ‘Di Lesmo’. Com isso, as bandeiras amarelas foram acionadas pelos comissários, porém Tsunoda não conseguiu desacelerar e respeitar as bandeiras amarelas no local.
Com isso, o piloto da AlphaTauri recebeu uma punição de cinco lugares no grid de largada do GP da Itália. Além disso, Tsunoda já tinha recebido outras duas punições para este fim de semana em Monza.
A primeira penalidade de Tsunoda aconteceu após o GP da Holanda no último domingo. O piloto recebeu uma punição de dez lugares no grid depois de levar a quinta reprimenda por soltar os cintos de segurança durante a corrida em Zandvoort.
A segunda punição ocorreu depois que o piloto colocou novos componentes no carro neste fim de semana. Com isso, ele perdeu três lugares no grid de largada em Monza.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon