O nono lugar no GP do Bahrein deste domingo (13), fez Yuki Tsunoda admitir que está no caminho certo para evoluir ao volante do RB21 na temporada 2025 da Fórmula 1. Porém, o companheiro de Max Verstappen não está completamente satisfeito com o resultado.
“Hoje foi mais uma curva de aprendizado. Sinto que poderia ter feito melhor, ainda há muitas coisas que poderíamos ter aprimorado juntos, e os problemas no pit-stop nos fizeram perder posições. O ritmo foi bom, mas não estou totalmente satisfeito porque ainda acho que poderíamos ter conquistado mais algumas posições”, revelou o ex-piloto da Racing Bulls.
Apesar da autocobrança, o substituto de Liam Lawson também colocou na balança o novo momento na carreira: “É apenas a minha segunda corrida, e surgem situações que você nunca vivenciou antes, então é bom que muitas coisas novas estejam acontecendo nesta fase inicial, para que eu possa maximizar os resultados no futuro. No geral, são meus primeiros pontos com a equipe, então tem que ser um dia positivo.”
Tsunoda somou os primeiros pontos do segundo carro da Red Bull este ano. A equipe teve uma prova complicada desde o classificatório, com o carro desempenhando muito abaixo e o mesmo se seguiu durante a corrida, com Max Verstappen finalizando em sexto.