F1: Tsunoda revela surpresa ao descobrir liderança durante GP de Abu Dhabi

Yuki Tsunoda entrou para a história da F1 no GP de Abu Dhabi do final de semana. Liderando a prova por algumas voltas, se tornou apenas o segundo japonês a conseguir o fato, mas admitiu que foi alfo que passou batido durante a prova.

O titular da AlphaTauri se juntou a Takuma Sato, que liderou no GP da Europa de 2004, como nipônico a estar na primeira colocação de uma corrida. Acontece que Yuki não sabia que estava puxando o pelotão até depois da bandeira quadriculada.

“Dei o meu máximo. Para ser honesto, não sabia que estava liderando o pelotão, então, estou bastante surpreso sobre isso”, comentou dando risadas.

No final, cruzou a linha de chegada na oitava colocação, somando mais alguns pontos em uma temporada que conseguiu fazer um balanço positivo. “Olhando para trás, na primeira metade da temporada, nunca pensamos em ter melhorias tão notáveis e, sem o esforço da equipe, não teríamos conseguido isso”, falou.

“O tanto que se esforçaram neste ano foi que em quase todas as corridas tivemos uma atualização, foi uma loucura. Eles [a equipe] mereceram”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.