Yuki Tsunoda irá começar o GP da Bélgica de Fórmula 1 na parte de trás do grid, devido à troca de componentes do motor, conforme confirmado pela equipe RB. O piloto japonês, que já estava no limite de uso das peças, irá receber uma penalidade automática pela introdução de novos componentes no carro.
A decisão da equipe não surpreende, pois Tsunoda já estava próximo de exceder o limite permitido de uso das peças do motor. Com a troca necessária, a penalidade foi inevitável, sendo uma estratégia escolhida para esta etapa em Spa-Francorchamps.
Obviamente esta situação não vai contribuir para um bom resultado de Tsunoda na corrida em Spa, o que também não o favorece em uma possível disputa para a vaga de Serio Perez na Red Bull Racing, caso o mexicano seja dispensado pela equipe como vem sendo bastante cogitado, onde o piloto japonês está entre os candidatos para a vaga na equipe principal.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.