Yuki Tsunoda afirmou que o interesse da Red Bull Racing em Franco Colapinto para a temporada 2025, não é uma surpresa. Diante dos rumores de que os dois pilotos podem se tornar colegas de equipe na RB na próxima temporada, Tsunoda reconheceu o bom desempenho do jovem piloto argentino, atualmente sem um lugar garantido na Fórmula 1 para o próximo ano.
“Ele está fazendo um bom trabalho,” afirmou Tsunoda. “Se ele não for uma opção, seria surpreendente, certo? Ele está se destacando e ainda não tem um lugar para a próxima temporada.”
O interesse em Colapinto foi reforçado após a confirmação de que o brasileiro Gabriel Bortoleto assinou com a Sauber-Audi para 2025, deixando apenas duas vagas sem confirmação para o próximo ano, uma na Red Bull Racing, apesar do contrato em vigor de Sergio Perez, e outra na RB, que ainda não confirmou Liam Lawson para o próximo ano. O contrato de Perez com a Red Bull vai até o final de 2025, mas a pressão sobre ele aumentou muito após uma temporada com desempenhos extremamente fracos do mexicano, o que gerou muitas especulações sobre uma possível troca de pilotos. Lawson, que substituiu Daniel Ricciardo na RB na parte final deste ano, é visto como o principal candidato para substituir Perez na equipe principal, mas a visita do chefe da Red Bull, Christian Horner, na área da Williams no GP do Brasil trouxe Colapinto à lista de potenciais opções.
Tsunoda, atualmente em sua quarta temporada com a equipe de Faenza, também expressou sua ambição de subir para a equipe principal da Red Bull. Ele irá participar dos testes de pós-temporada em Abu Dhabi com o modelo RB20 e espera impressionar a equipe. Quando questionado sobre a possibilidade de fazer dupla com Max Verstappen, Tsunoda afirmou estar preparado. “Ele é o melhor piloto até agora, tem muitas habilidades, e eu definitivamente aprenderia muito ao lado dele.”
Contudo, o foco de Tsunoda permanece no desempenho atual na RB, enquanto tenta conquistar resultados consistentes e mostrar à Red Bull que está preparado para o desafio de correr ao lado do piloto holandês. “Estou focado no que tenho que fazer e em alcançar o que quero. Vamos ver como as coisas se desenrolam”, completou o japonês.