A Ferrari segue firme na briga pelo título do mundial de construtores após um desempenho sólido no GP do Catar de F1. Mesmo enfrentando dificuldades, Charles Leclerc conquistou a segunda posição, enquanto Carlos Sainz, apesar de sofrer um pneu furado e perder tempo, terminou em sexto. Com o resultado, a equipe somou 35 pontos no fim de semana, reduzindo a diferença para a McLaren de 24 para 21 pontos antes da corrida final, em Abu Dhabi.
Charles Leclerc: “Esperávamos um fim de semana difícil, então estou feliz com o resultado, especialmente por termos reduzido a diferença para McLaren. Tivemos um pouco de sorte do meu lado e menos do Carlos, com pneu furado, mas fizemos um bom trabalho para somar pontos importantes. Pilotar para uma equipe icônica como a Ferrari e terminar a temporada trazendo o título para Maranello seria incrível. Não será fácil marcar pontos necessários, mas tudo é possível e daremos o nosso máximo para alcançar esse objetivo.”
Carlos Sainz: “Obviamente, não estou satisfeito com o resultado de Hoje. Estávamos em uma posição forte, mas o pneu furado nos custou tempo e posições. Apesar disso, estou satisfeito por ter conseguido terminar a corrida e com o pódio do Charles, somando pontos importantes. Lutaremos até a última volta em Abu Dhabi pelo campeonato e espero encerrar a temporada da melhor forma possível.”
O chefe de equipe, Fred Vasseur: “O mais importante hoje foi marcar mais pontos que a McLaren. Agora, estamos 21 pontos atrás, e tudo é possível. A corrida foi caótica, mas nossa estratégia funcionou bem, e vamos dar tudo em Abu Dhabi para fechar a temporada com o título. Lamentamos o pneu furado do Carlos, que ocorreu no pior momento possível, custando-nos uma ou duas posições. Agora seguimos para Abu Dhabi, que no papel deve ser um circuito melhor para nós. Com Max (Verstappen) e a Mercedes no ritmo, nunca se sabe o que pode acontecer na batalha pelo campeonato. Vamos lutar com tudo até a bandeira final.”