A Fórmula 1 anunciou oficialmente seus planos para o novo serviço de ‘streaming online’ e forneceu as primeiras imagens do “aplicativo”.
O serviço premium será chamado de F1 TV PRO, incluirá a cobertura em tempo real de todas as sessões, acesso a todas as 20 câmeras onboard, conferências de imprensa, corridas de apoio e outras imagens exclusivas.
O F1 TV PRO estará disponível em quatro idiomas (inglês, francês, alemão e espanhol) e em vários mercados diferentes, incluindo Alemanha, França, EUA, México, Bélgica, Áustria, Hungria e grande parte da América Latina – o Brasil não foi citado, mas devido ao contrato do com a Rede Globo deve ficar de fora.
A Sky tem os direitos exclusivos no Reino Unido em um contrato que vai até 2024, o que exclui o serviço de transmissão no país até pelo menos 2025.
Embora o acesso esteja inicialmente disponível apenas na web via “desktop”, no futuro haverá aplicativos móveis que serão implementados gradativamente através da Amazon, Apple e Android.
O serviço deve custar entre $8 e $12 dólares americanos por mês, com taxas anuais tarifadas de acordo com a região.
Um serviço com menos conteúdo disponível, denominado F1 TV Access, semelhante ao que está disponível hoje em tempo real, comentários de rádio e destaques – também estarão disponíveis na maioria dos países.
A F1 disse que o novo serviço foi impulsionado pelo desejo de oferecer o melhor serviço de TV para assistir corridas ao vivo.
Frank Arthofer, diretor de negócios digitais da F1, disse: “Nosso objetivo com a F1 TV é simples: fornecer aos fãs o melhor serviço disponível para assistir os grandes prêmios ao vivo e fornecer-lhes a melhor experiência do mundo.
“Nossa equipe e nossos parceiros estão focados em fornecer essa visão: não apenas para o lançamento, mas a longo prazo.”
Não há data definida para o lançamento da F1 TV, acredita-se que já para a temporada 2018 os fãs contarão com o serviço.