Lance Stroll teve seu GP de São Paulo de Fórmula 1 interrompido, antes mesmo do início oficial da corrida. O piloto canadense da Aston Martin perdeu o controle do carro durante a volta de formação, saindo da pista e ficando preso na caixa de brita na curva 4. Em entrevista à Viaplay após o incidente, Stroll relatou que enfrentou problemas nos freios e assumiu que seu erro ao tentar retornar à pista agravou a situação.
Stroll explicou que a causa inicial do incidente foi uma falha nos freios traseiros. “Acho que tive uma falha nos freios. Assim que toquei no pedal, as rodas traseiras travaram, e a partir daí fui apenas um passageiro”, afirmou o piloto, descrevendo como o problema o impediu de controlar o carro ao entrar na curva.
Após o deslize, Stroll tentou retomar o traçado do circuito, passando pela caixa de brita, o que obviamente não funcionou e ele acabou ficando preso, sem possibilidade de retorno. “Foi um erro meu. Achei que poderia retornar cortando por ali, mas a brita era muito profunda e o carro encalhou. Foi um desastre em cima de outro”, lamentou.
O incidente não só eliminou Stroll da prova, mas também causou confusão no início da corrida, com vários pilotos se posicionando em locais incorretos no grid. A bandeira amarela foi acionada, e os pilotos foram obrigados a dar uma segunda volta de formação, causando um atraso e acrescentando caos à largada do GP de São Paulo.
Para Stroll e a Aston Martin, o episódio encerrou de forma prematura um fim de semana desafiador, que deixou o piloto frustrado com a sequência de problemas enfrentados.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.