Foto: XPB Images
A equipe RB gostou da sexta-feira de treinos livres para o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. Ayumu Iwasa que participou do TL1, terminou a sessão em P17. Liam Lawson ficou em P12 na mesma sessão e em P11 no TL2. Já Yuki Tsunoda completou o TL2 em P11, e considerou que o ritmo estava razoavelmente bom.
Alan Permane, diretor de corrida da equipe: “Um dia razoavelmente tranquilo para nós. Ayumu fez um trabalho muito honroso para nós no TL1. Ele não cometeu nenhum erro e fez tudo o que pedimos a ele e estamos muito felizes com suas voltas e seu feedback. Uma das nossas tarefas hoje foi avaliar nossa nova asa dianteira e Liam a usou no TL1. Ela nos deu muitos dados para analisar, mas voltamos ao padrão para o TL2 e tomaremos uma decisão hoje à noite sobre qual instalar para amanhã. O TL2 foi sobre preparar os carros para a sessão de classificação e, em seguida, uma longa corrida com alto nível de combustível no pneu médio em preparação para a corrida. Ambos os caras estão razoavelmente felizes com seus carros, mas sempre há mais por vir e tenho certeza de que Yuki encontrará algo mais, mesmo tendo ficado de fora do TL1. No geral, um bom começo para o final de semana”, concluiu.
Iwasa: “Este foi outro dia incrível para mim. Gostei muito e tive uma boa sensação do carro, mais do que na minha vez anterior pilotando um carro de Fórmula 1. Espero que a equipe tenha conseguido obter alguns dados bons dos testes que fizemos durante a sessão. Foi um pouco difícil aumentar o ritmo com todas as coisas que tivemos que testar, mas consegui fazer algumas voltas com pneus novos no final. No geral, estou feliz com a forma como tudo ocorreu e foi uma experiência útil para o meu futuro”, afirmou.
Lawson: “O carro está parecendo decente, ainda temos outra sessão de treinos antes da sessão de classificação, obviamente, mas estamos em um bom lugar. Estamos nos desgastando um pouco, mas todos os outros também. Comparado à semana passada, estamos em uma posição mais forte, nos sentimos mais confiantes vindo aqui com o carro. Ao mesmo tempo, ainda não estamos exatamente onde queremos estar, especialmente com a Haas e Nico (Hulkenberg) em terceiro na sessão. Obviamente, precisamos preencher essa lacuna, mas é um começo forte. Espero pelo Q3 amanhã, mas honestamente o meio do grid está muito próximo agora, um décimo acima e estamos em P8 e um décimo atrás e estamos em P16, está muito, muito próximo, provavelmente vai ser uma luta neste fim de semana”, acrescentou.
Tsunoda: “Foi uma sexta-feira muito boa. Depois de não participar do TL1 conforme planejado, o TL2 correu bem e eu estava me sentindo bem no carro. Tentamos algumas coisas e acho que começamos o fim de semana de uma maneira melhor, em comparação com o Catar na semana passada. Estamos todos muito próximos e cada milissegundo conta aqui. Parece não ser uma pista fácil para os pneus, e senti que o equilíbrio do carro mudou durante a sessão, então vamos olhar os dados hoje à noite para tentar juntar tudo. O mais importante é que tenhamos uma ideia clara do que ver e fazer no resto do final de semana”, encerrou o piloto japonês.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Abu Dhabi ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.