Lewis Hamilton além de ter seus compromissos como piloto, decidiu se engajar socialmente e promover mudanças tanto na Fórmula 1, como na sociedade em si.
Em 2020, o heptacampeão publicou em suas redes sociais uma reprimenda contra o silêncio da categoria diante das manifestações ao redor do globo em face da morte de George Floyd, em maio daquele ano. A atitude do heptacampeão fez com que a F1 criasse a campanha We Race As One (Corremos como um só).
Além disso, naquele ano, Lewis trouxe seu time junto e ambos fizeram algo inédito na Fórmula 1: adotar uma coloração preta no carro, visando se posicionar contra qualquer tipo de discriminação.
“Bem, o carro em 2020, ficando preto, foi um grande passo para a Mercedes, reconhecendo as questões sociais que existem e nosso compromisso de, você sabe, fazer mudanças não apenas em nossa equipe, mas também no esporte e na sociedade em geral”, relembrou Hamilton em conversa com a Sky Sports.
Atualmente, o multicampeão abraça diversos projetos ao redor mundo e também possui suas próprias iniciativas, como a “Missão 44”, que tem como objetivo “apoiar, defender e capacitar jovens de grupos sub-representados no Reino Unido.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.