F1
|
27 de fevereiro de 2025 18:03

F1: Um segundo mais rápida que a McLaren. Norris aponta vantagem da Ferrari

Britânico admite diferença para a Scuderia, mas mantém calma: “Temos muito a aprender”

Lando Norris ainda não pode tirar muitas conclusões sobre o desempenho do novo carro da McLaren. O britânico destacou isso ao falar com a mídia, incluindo o GPblog, após mais um dia de testes no Bahrein.

“O carro parece bom. É apenas bom estar de volta ao carro. Antes de tudo, apenas pilotar novamente é sempre… é o que amamos fazer, certo? Então é bom”, disse Norris, animado por retornar à pista.

Sobre o desempenho do MCL39, o piloto da McLaren avaliou: “O ritmo do carro, é difícil dizer. No momento, estamos um segundo atrás da Ferrari”, disse Norris de maneira descontraída. “Se você olhar apenas para as folhas de tempos, que é o que todo mundo adora fazer. Então, estamos apenas seguindo nosso próprio caminho, aprendendo sobre o carro, há muitas coisas que ainda precisamos aprender e testar.”

Último dia de testes: Norris e Verstappen na pista
Nesta quinta-feira, Norris esteve em ação pela McLaren no período da tarde. Na sexta-feira, ele voltará a guiar o MCL39 pela manhã, antes de entregar o carro ao seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, para a sessão da tarde.

Enquanto isso, Max Verstappen terá um dia mais intenso. O holandês, que não pilotou o RB21 na quinta-feira – deixando a tarefa para Liam Lawson –, assumirá o carro da Red Bull tanto no período da manhã quanto à tarde, fechando a fase final dos testes de pré-temporada no Bahrein.

A temporada começa oficialmente no próximo fim de semana, com o Grande Prêmio do Bahrein, no dia 2 de março.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.