Max Verstappen teve uma atuação impressionante durante a classificação em Mônaco. Em sua última volta no Q3, o holandês estava mais lento que Fernando Alonso, tanto que a pole position do espanhol já era dada como certa, com festa no box da Aston Martin, porém no terceiro setor, muito próximo do muro, Verstappen cravou o melhor tempo.
“Max sabia o que fazer e, quando chegou à área da piscina, estava a dois décimos atrás da volta de Fernando. Ele encontrou tempo no último setor, foi uma atuação ótima e poderosa. Acho que foi uma de suas melhores sessões de classificação”, destacou Christian Horner em conversa com a Viaplay.
O último estágio da classificação foi emocionante, já que Esteban Ocon, Charles Leclerc e Fernando Alonso ocuparam o topo da tabela de tempos. “Você podia ouvir a multidão enlouquecida por Charles. Então veio Alonso, e naquele ponto estávamos em quarto lugar. É tudo sobre a última volta. Max é tão bom sob pressão e, com sua experiência, ele realmente faz a diferença nesses momentos”, concluiu o britânico.