A temporada 2023 da Fórmula 1 testemunhou o domínio impressionante de Max Verstappen, com 17 vitórias em 20 corridas até aqui. Agora, a F1 se prepara para o Grande Prêmio de Las Vegas, onde Verstappen mais uma vez se destaca como favorito. No entanto, Fernando Alonso e Lando Norris nutrem esperanças de um fim de semana menos vitorioso para o líder no deserto de Nevada.
Las Vegas apresenta um desafio completamente diferente para pilotos e equipes. A corrida noturna de sábado traz condições de frio incomuns para a F1, somadas às características desafiadoras do circuito de rua com asfalto irregular. Esses fatores podem tornar Verstappen e sua equipe mais vulneráveis em Vegas, embora Norris não esteja particularmente focado nisso.
Em uma coletiva de imprensa, Norris expressou um desejo simples: “Gostaria apenas de vencer. Não importa onde. Mas você não faz nada diferente porque é Vegas para tentar ganhar. Estou fazendo o meu melhor desde que comecei na Fórmula 1, e eventualmente sua hora chega, mas é isso.” Ele ponderou sobre a vulnerabilidade de Verstappen, comparando a situações anteriores como em Monza, onde o líder foi significativamente mais rápido que os demais.
Por outro lado, Fernando Alonso expressou um otimismo cauteloso: “Seria bom vencer uma corrida, especialmente a primeira em um lugar como este, mas acho improvável que aconteça. Não acho que esta pista realmente seja uma das nossas favoritas para o nosso pacote. Acho que vai ser difícil. Não acho [que Max seja mais vulnerável aqui].”
O F1MANIA.NET cobre o GP de Las vegas da F1 ‘in loco’ com Victor Berto.