Com seis vitórias nas primeiras oito corridas da temporada, é evidente que Max Verstappen seja o favorito para subir no lugar mais alto do pódio no Red Bull Ring. Sergio Pérez, que possui o mesmo carro, poderia desafiar o holandês, contudo, nas últimas três etapas o mexicano não chegou perto do companheiro de equipe.
Assim, o foco dos outros competidores é a briga pelo segundo lugar no pódio, a vitória está fora de cogitação atualmente. “Mesmo no lugar dos sonhos, você tem que ser realista. Isso vai demorar um pouco, porque a Red Bull tem o melhor carro e as habilidades de pilotagem de Max também são muito boas”, falou Toto Wolff ao jornal austríaco Kronen Zeitung.
A Mercedes, atual segunda colocada no campeonato, tem feito frente à Aston Martin e Ferrari depois das atualizações no W14. A equipe alemã espera continuar superando essas equipes, já que tudo pode mudar rapidamente.
“Basicamente, o ranking deve permanecer o mesmo. A Red Bull está claramente à frente, atrás deles as coisas podem mudar em todas as direções entre Ferrari, Aston Martin e nós”, concluiu Wolff.