F1 vai descartar o MGU-H nos regulamentos de motores de 2026

A FIA confirmou que a unidade de potência da próxima geração na Fórmula 1, não terá mais o MGU-H, mas aumentará a produção de energia elétrica.

Essa grande alteração na estrutura do motor da F1, está programada para ser introduzida em 2026, e uma atualização sobre o assunto foi fornecida após a reunião de quarta-feira do Conselho Mundial de Esportes Motorizados da FIA em Paris.

Mesmo não havendo ainda um conjunto finalizado de regulamentos, vários objetivos principais e quatro pilares principais já foram definidos.

O atual motor 1.6 liras V6, que está em uso desde 2014, será mantido, mas o excessivamente complexo MGU-H será removido.

A saída de energia elétrica será aumentada para 350 kW, enquanto um limite de custo da unidade de potência será introduzido.

Isso foi definido junto dos principais objetivos, à medida que a FIA expressou seu desejo de uma redução significativa de custos, ao mesmo tempo que possibilita aos futuros fabricantes que têm interesse em participar da categoria, entrarem em um nível competitivo.

Atrair novos fabricantes tem sido um dos principais desejos da Fórmula 1 para seu próximo conjunto de regulamentos, com o Grupo VW ainda avaliando uma possível entrada com uma ou ambas as marcas Porsche / Audi. Anteriormente, houve discussões sobre as concessões feitas a novos concorrentes em potencial para que os fabricantes existentes não fossem comprometidos pelos regulamentos.

Há também o desejo de que a Fórmula 1 envie uma mensagem ambiental poderosa, com combustível 100% sustentável, eficiência geral e uma mudança de foco para energia elétrica.

O objetivo principal final era proteger o show, garantindo que houvesse uma unidade de potência potente e de alta rotação, que ajudasse a habilidade dos pilotos de correr e evitasse diferenciação excessiva entre as equipes.

Um documento detalhado com informações completas sobre os regulamentos da unidade de potência para 2026, está definido para ser desenvolvido nas próximas semanas e apresentado ao WMSC no início de 2022.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon