O CEO da Fórmula 1 Stefano Domenicali convocou uma reunião com os pilotos da categoria para lembrá-los de suas responsabilidades pessoais como ‘modelos’, após a polêmica de Nikita Mazepin.
A F1 e a Haas enfrentaram críticas por sua aparente conivência, depois que Mazepin postou um vídeo nas redes sociais de si mesmo apalpando uma mulher, logo depois de ser confirmado como piloto da equipe em dezembro do ano passado.
Domenicali condenou o incidente, mas reconheceu o pedido de desculpas de Mazepin e revelou seus planos de educar todo o grid sobre suas responsabilidades.
“Ficou bastante claro que o que ele fez não era aceitável”, disse Domenicali. “Muito direto. Mas acho que ele se desculpou pelo que fez.”
“Precisamos ter certeza de que os pilotos entendam que não podemos brincar sobre certas coisas. Não é possível. Eles são muito importantes para não entender que são modelos de comportamento.”
“Isso é algo que vamos discutir juntos, não apenas com ele, no momento apropriado.”
As ações da Mazepin surgiram em meio à campanha do esporte #WeRaceAsOne, centrada em derrotar a questão da diversidade e promover a inclusão para todos na F1.
Domenicali sugeriu que o grid desta temporada é o mais forte da história da F1 e que a chance de o talento promover o esporte de uma forma positiva, não pode ser perdida.
“Enviei uma carta a todos os pilotos, também ao presidente de sua associação (a GPDA) Alex Wurz, porque quero compartilhar com eles como é importante que entendam o valor de ser um embaixador positivo da Fórmula 1.”
“Falar não só do esporte em si, mas também dos pontos de valor em que a F1 está realmente focada, que é o projeto We Race As One, diversidade, sustentabilidade.”
“Eu os convidei para uma reunião que precisamos ter imediatamente, provavelmente no Bahrein se possível, para realmente discutir esta oportunidade.”
“Nunca tivemos tantos pilotos fantásticos. Jovens, talentosos, muito fortes. Não podemos perder a oportunidade de fazê-los perceber que são pilotos importantes e que têm uma grande responsabilidade porque são a cara do esporte.”
“Eles têm que entender que seu comportamento, suas palavras e exemplo, é o que se espera”, concluiu.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1 fora da Globo, Band confirma negociação adiantada:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon