O circuito de Assen vai ser visitado por autoridades da Fórmula 1 nas próximas semanas, após estudos sobre o retorno do GP da Holanda ao calendário.
Lee Van Dam, CEO da fundação do GP holandês e encarregado de planejar a corrida, se reuniu com os chefes da Liberty Media em Hockenheim, no fim de semana passado, para discutir o progresso da iniciativa.
“Tivemos uma boa reunião”, disse Van Dam à ‘Autosport’.
“Foi tudo muito positivo. Daqui a duas ou três semanas, eles virão a Assen para dar uma olhada na pista.”
A visita oficial da FOM (Formula One Management) a Assen também vai envolver uma inspeção nas instalações do circuito. Ainda no início do ano, o diretor de corridas da F1, Charlie Whiting, deu sua aprovação em nome da FIA.
Van Dam acredita que, com a visita da entidade, um bom sinal de que Assen pode realizar um futuro GP holandês é mostrado.
“Nós não temos certeza, mas se eles não vissem algo na coisa toda, eles não se incomodariam em vir”, explicou Van Dam.
“Eles também poderiam ter nos dito: ‘Não vemos isso acontecendo na Holanda e não vemos isso acontecendo em Assen’. Mas esse não foi o caso.
“Eles já enviaram algumas pessoas ao Dutch TT para dar uma olhada. Eles foram muito positivos sobre a pista”, revelou Van Dam.
A Fundação do GP da Holanda espera que a primeira corrida de F1 em Assen possa acontecer em 2020 ou 2021. O último GP holandês foi realizado em 1985 em Zandvoort, e a corrida foi vencida por Niki Lauda à frente de Alain Prost e Ayrton Senna. Atualmente, a pista de Assen recebe a MotoGP.