Para a corrida em Ímola, a Red Bull optou por substituir a Central Eletrônica (CE) de Max Verstappen e Sergio Perez. Já a Ferrari realizou uma troca mais ampla no motor de Charles Leclerc, substituindo o motor de combustão interna (ICE), turbocompressor, MGU-H, MGU-K e sistema de escape.
Felizmente para ambos os pilotos, essas substituições não acarretarão penalidades. Verstappen e Perez ainda têm a possibilidade de utilizar mais uma unidade de CE durante a temporada 2024 da Fórmula 1. No caso de Leclerc, é a segunda troca da maioria desses componentes, com exceção do escape, que permite até oito trocas ao longo do ano.
Além dos pilotos citados, Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda, pilotos da RB, receberam um novo dispositivo de armazenamento de energia (ERS), enquanto Nico Hulkenberg e Kevin Magnussen da Haas, além de Logan Sargeant da Williams, optaram pela utilização do segundo motor na temporada.
Resta saber se essas mudanças trarão melhorias significativas de performance para as equipes envolvidas.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Emília-Romanha, diretamente de Ímola, com o jornalista Rodrigo França.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.