A disputa da Ferrari nesta temporada é com a Mercedes e a Aston Martin, brigando nos estágios iniciais da competição com a equipe alemã, a escuderia italiana viu o time avançar na competição durante a etapa em Barcelona.
Com Lewis Hamilton e George Russell no pódio, a Mercedes saiu da terceira para a segunda colocação no campeonato de construtores. Para a quarta colocada Ferrari, agora a diferença é de 52 pontos.
A equipe de Maranello também fez atualizações no carro, mas ainda está compreendendo as mudanças. Em coletiva de imprensa após a etapa na Espanha, na qual o F1Mania.net esteve presente, Frederic Vasseur foi questionado sobre o que a Ferrari pode fazer para vencer a rival.
“Para diminuir a diferença da Mercedes, temos que estabelecer que provavelmente somos um pouco mais rápidos do que eles na classificação e mais lentos do que eles na corrida. Seremos capazes de vencê-los dependendo da pista e do asfalto”, respondeu o francês.
Em relação a líder do campeonato, Vasseur reconhece que ainda está longe: “Com a Red Bull, é outra história. Pelo menos com Verstappen, ele ainda é muito mais rápido do que nós na classificação e muito mais rápido na corrida.”
Por fim, o chefe da Ferrari destacou o seguinte sobre as alterações no SF-23: “Acho que demos um passo à frente, mas ainda não temos consistência. Agora estamos começando a ter uma visão melhor do carro e sabemos qual é o nosso desempenho.”