A chegada de Lewis Hamilton na Ferrari a partir da temporada 2025 da Fórmula 1, coloca a equipe italiana em uma situação inusitada: reunir dois pilotos de ponta lutando pelo mesmo objetivo, o título mundial. Diferentemente da Red Bull, que opta por um piloto número 1 com lado de Max Verstappen, a Ferrari aposta em um duelo interno que, para alguns, pode favorecer o atual holandês.
O motivo para essa preocupação é simples. Com Hamilton e Charles Leclerc dividindo o box, existe o risco de ambos roubarem pontos um do outro, beneficiando Verstappen, que não enfrenta tal dilema com Sergio Perez, e nem com outro piloto que possa substituir o mexicano no próximo ano.
No entanto, o chefe da Ferrari, Fred Vasseur, demonstra tranquilidade. Em entrevista à imprensa italiana, Vasseur destacou a importância de ter dois pilotos fortes: “Sempre acreditei que se conquista mais pontos com dois pilotos do que com… um e meio”.
Para Vasseur, a atual dupla da Ferrari, Leclerc e Carlos Sainz, é um exemplo claro dessa filosofia. “Eles se pressionam mutuamente. E se um deles tem um desempenho abaixo, o outro assume a liderança”, concluiu o dirigente francês.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.