O chefe da Ferrari, Frederic Vasseur, também presenciou um Max Verstappen praticamente impecável na temporada 2023 da Fórmula 1. No entanto, o francês acredita que o holandês terá mais espaço para erros no próximo ano, desde que a concorrência consiga aumentar um pouco mais a pressão.
“Não é natural que alguém tenha dúvida sobre isso, mas ele fez uma temporada mega”, afirmou Vasseur em Abu Dhabi, após a última corrida da temporada. “Ele estava lutando com Checo (Sergio Perez) nas primeiras duas ou três corridas e depois estava em outro planeta, mas claramente não cometeu nenhum erro nesta temporada.”
O francês continuou: “Eu acho que mesmo quando ele sofreu na sessão de classificação em Jeddah, foi devido a um problema mecânico e depois ele estava sempre lá, sempre fazendo boas largadas sem contatos. O único foi em Las Vegas”, referindo-se ao fato de Charles Leclerc ter sido empurrado para fora da pista por Verstappen na largada. Por isso, Verstappen também recebeu uma penalidade de cinco segundos, mas se recuperou e venceu aquela corrida também.