O chefe da equipe Ferrari, Frederic Vasseur, elogiou a Pirelli por sua intervenção durante o final de semana do GP do Catar de Fórmula 1.
A Pirelli notou que foram encontrados danos nos compostos dos pneus após os treinos de sexta-feira no Circuito Internacional de Lusail, o que resultou na introdução de medidas de precaução para o GP no domingo.
Cada conjunto de pneus que um piloto teve disponível para o fim de semana, teve um limite máximo de duração de 18 voltas imposto na corrida. Os pilotos foram, portanto, sujeitos a um mínimo de três pit stops durante o GP no interesse da segurança.
Vasseur aplaudiu a Pirelli por tomar medidas para proteger os pilotos de furos de pneus em alta velocidade, apesar das limitações que isso apresentou no lado estratégico das operações: “Acho que a reação foi muito boa”, disse ele à imprensa. “No final do dia, é sempre, para mim, a segurança em primeiro lugar.”
“Não tínhamos certeza e ter esse tipo de reação, fizemos uma boa corrida. Foi um bom espetáculo. E eu diria que a reação foi muito apropriada. Mas agora é um pouco vergonhoso estar nessa situação”, acrescentou.
Vasseur continuou: “É uma frustração com certeza, porque esta situação não é ideal para a qual estamos trabalhando para nos preparar para o fim de semana”, disse ele.
“Temos a sexta-feira, temos nosso plano de corrida para preparar a longa passagem e economizar esses tipos de pneus e assim por diante. Não é ideal com certeza, mas acho que a situação é como é, mas teremos que discutir como pudemos chegar a este tipo de situação em uma pista que já conhecemos”, finalizou Vasseur.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.