O chefe da Ferrari, Frederic Vasseur, afirmou que a prioridade da equipe é melhorar o desempenho atual de seu carro de 2023, em vez de conduzir negociações contratuais com seus pilotos.
A dupla da equipe, Carlos Sainz e Charles Leclerc, tem seus contratos válidos até o final da temporada 2024 da Fórmula 1, mas ambos os pilotos foram recentemente vinculados a possíveis mudanças para outros times.
Enquanto isso, a imprensa italiana especulou recentemente de forma até insistente, que a equipe italiana poderia estar preparando a chegada do heptacampeão Lewis Hamilton, rumores que todas as partes descartaram categoricamente.
No entanto, em meio a um início complicado na atual temporada, o chefe francês disse que a Ferrari tem problemas mais importantes que deve resolver, antes de considerar como será a formação de pilotos da equipe após 2024.
“Acho que você me fez a mesma pergunta há uma semana, e eu disse que até agora, temos que nos preocupar com o desenvolvimento do carro, que temos muito a fazer no lado técnico e falaremos sobre os pilotos um pouco mais tarde”, disse Vasseur antes do GP da Espanha.
Depois que os boatos sobre uma possível transferência de Hamilton para a Scuderia italiana, foram minimizados pelo próprio piloto, pela Ferrari, e também pela Mercedes, o heptacampeão que terminou a corrida em Barcelona em segundo lugar, confirmou que as negociações com a Mercedes sobre um novo acordo poderiam estar próximas de serem finalizadas.
Enquanto isso, a Ferrari continua enfrentando problemas de desempenho, pois mesmo o pacote de atualizações que a equipe introduziu em Barcelona, não significou uma evolução em sua performance, com Carlos Sainz terminando em P5 e Charles Leclerc apenas em P11.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.