A vitória de Carlos Sainz no GP da Austrália de Fórmula 1, serviu de prova para a Ferrari, segundo o chefe da equipe Frederic Vasseur, de que a Scuderia pode colocar a Red Bull sob pressão quando opera sem problemas.
Relembrando o GP de Singapura do ano passado, Sainz novamente quebrou a sequência de vitórias de Max Verstappen, que chegava embalado a Melbourne. Mesmo após uma cirurgia de apendicite apenas 16 dias antes da corrida, Sainz conquistou a vitória e garantiu a primeira dobradinha da Ferrari desde o GP do Bahrein de 2022.
Verstappen abandonou a prova com um problema no freio, enquanto Sergio Perez terminou em um discreto quinto lugar. A equipe de Maranello demonstrou um ritmo impressionante ao longo do fim de semana, enquanto a Red Bull deu seus primeiros sinais de fragilidade. Sem surpresa, a confiança na Ferrari está em alta.
“Isso é uma grande parte do resultado no nosso negócio”, disse Vasseur. “Acredito que estamos construindo confiança no último mês, mas isso já vinha acontecendo no final da temporada passada.”
“Este fim de semana, acho que é uma boa prova de que, quando colocamos tudo para funcionar, e não tenho certeza se conseguiremos fazer isso em todos os finais de semana, mas quando tudo se encaixa, podemos colocá-los (Red Bull) um pouco sob pressão. E é quando eles estão pressionados que cometem erros. Isso significa que precisamos continuar nessa direção”, encerrou o chefe da Ferrari.