Frederic Vasseur está ansioso para começar sua primeira temporada de Fórmula 1 com a Ferrari, conforme afirmou em conversa com a Auto, Motor und Sport. O novo chefe de equipe da Scuderia, pretende fazer tudo ao seu alcance para conquistar o título com a equipe italiana.
Para Vasseur, está claro que há muito trabalho a ser feito nos bastidores para que a próxima temporada seja um sucesso. No entanto, ele está disposto a dedicar muito tempo e energia como o novo chefe da equipe.
O francês sabe que chegou a um time maior, e o mais icônico da história da F1, o que significa que as expectativas são muito maiores. No entanto, ele acha que pode lidar com isso. “Este trabalho é uma honra e uma responsabilidade. A pressão na Ferrari é maior do que em qualquer outro lugar. Mas isso também pode inspirá-lo”, disse ele.
Caberá a Vasseur colocar tudo e todos, alinhados na mesma direção na nova temporada. No entanto, ele acredita que isso já esteja bem encaminhado. “Já tenho uma boa ideia do que move esta equipe. O DNA é o mesmo para todos. Não tem nada a ver com o tamanho da equipe. O que difere da Sauber, por exemplo, são as expectativas”, concluiu.
Obviamente as expectativas são muito maiores em relação à Ferrari, e junto com isso, a pressão e a cobrança por resultados, mas Vasseur parece estar bem ciente disso e disposto a trabalhar duro pela Scuderia.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.