O chefe da Ferrari, Frédéric Vasseur, descartou as preocupações sobre a forma recente de Lewis Hamilton. O heptacampeão vai se transferir da Mercedes para a Ferrari em 2025, em uma das maiores transferências da história da Fórmula 1.
Apesar de uma temporada 2024 abaixo do padrão, marcada por dificuldades em algumas sessões de classificação, Vasseur expressou confiança no talento de Hamilton. “Sabemos que é no domingo que se marcam pontos. Acho que caímos um pouco em 2024 porque provavelmente somos os melhores na sessão de classificação, mas temos algumas dificuldades na corrida. Isso significa que temos que manter o foco na corrida e dar um bom passo à frente em 2025”, afirmou o francês.
Vasseur destacou a importância de manter o foco nas corridas e de continuar o progresso demonstrado por Charles Leclerc em termos de gerenciamento de pneus e ritmo. O chefe da Ferrari está otimista quanto ao futuro da equipe e confiante na capacidade de Hamilton de contribuir para o sucesso da Scuderia.
As duas vitórias do piloto britânico na temporada 2024, na Inglaterra e na Bélgica, também contribuem para esse otimismo de Vasseur com a chegada do heptacampeão na Scuderia no próximo ano.