Fred Vasseur, chefe da Ferrari, está determinado a mudar o desfecho do GP de Las Vegas deste ano. Com Carlos Sainz largando da primeira fila, ao lado do pole position George Russell, e Charles Leclerc em quarto, à frente de Max Verstappen, o francês quer ver a Ferrari no topo do pódio.
Durante entrevista à F1TV, Vasseur comentou com bom humor sobre o desempenho da Ferrari: “Espero que no domingo não sejamos os mais rápidos” (referindo-se ao fato de que, em Las Vegas, a corrida será no sábado à noite, horário local).
“É verdade que, desde o início da temporada, provavelmente tivemos um carro melhor em ritmo de corrida do que em ritmo de classificação. Isso é, provavelmente, uma consequência do que fizemos no ano passado, quando colocamos muito esforço no ritmo de corrida, e sempre há um lado negativo nisso, o que significa que tivemos que fazer alguns compromissos no desempenho de classificação.”
No ano passado, Leclerc começou na frente, mas não conseguiu segurar Verstappen, que venceu a prova. Vasseur acredita que esse ano pode ser diferente: “Ter um ritmo de corrida melhor é para o benefício da equipe, porque é na corrida que você marca pontos. Acho que isso foi uma boa preparação. No ano passado fizemos a pole, mas, no final, Max venceu a corrida, e eu quero vencer neste fim de semana,” concluiu Vasseur.