A Red Bull Racing e a McLaren estão atraindo todas as atenções no campeonato de construtores da Fórmula 1 no momento, com a equipe de Woking liderando a classificação com 41 pontos de vantagem, mas a Ferrari ainda está tentando permanecer na disputa. O chefe da equipe italiana, Fred Vasseur, acredita que a diferença é possível de ser fechada e diz que o GP dos EUA no próximo final de semana será de extrema importância.
“Desde Singapura, temos trabalhado intensamente e as curvas de alta velocidade dessa pista (Circuito das Américas, palco do GP dos EUA nesse próximo final de semana), fornecerão um teste útil para as atualizações que introduzimos em corridas anteriores. Como sempre acontece em um fim de semana com corrida Sprint, o trabalho realizado na fábrica antes do evento adquire maior importância”, disse o chefe da Ferrari.
Com o final de semana em Austin tendo o formato de corrida Sprint, a F1 tem apenas um treino livre para fazer todos os ajustes necessários nos carros, antes das demais sessões que acabam sendo mais importantes e não permitem muitas mudanças.
De qualquer maneira, Vasseur já está alertando a concorrência. “Charles (Leclerc) e Carlos (Sainz) e toda a equipe estão bem preparados e ansiosos por voltar a correr, como sempre, procurando tirar o máximo de desempenho de nosso pacote. Temos que estar no topo do nosso jogo, pois as equipes líderes estão muito equilibradas, mas ainda há muito para jogar pelo campeonato”, concluiu o chefe da equipe italiana.