F1: Vasseur continua realista sobre chance de vitória

No GP da Bélgica de Fórmula 1 no próximo domingo, haverá uma Ferrari na pole position, mas isso não foi exatamente por mérito próprio, já que Charles Leclerc marcou o P2, mas subiu para a pole com a penalidade de Max Verstappen por troca do câmbio. Mesmo assim, o chefe da Scuderia, Frederic Vasseur está feliz com a qualificação.

“Olhando para nossas posições iniciais no grid, é um bom resultado. P1 para Charles e P4 para Carlos (Sainz), muito bom. Foi uma sessão complicada, cada vez só fizemos uma boa volta no tempo necessário para acontecer”, disse Vasseur, que viu uma diferença de oito décimos em relação ao tempo da pole. “Quando olhamos para o tempo de Max, as coisas são obviamente um pouco diferentes. Estudaremos os dados esta noite”, acrescentou.

Mesmo com Verstappen largando em P6, deve ser difícil alguma chance da Ferrari caminhar para a vitória, mas um pódio deve estar ao alcance. Apenas duas vezes em onze GPs nesta temporada uma Ferrari terminou entre as três primeiras no domingo. A posição inicial é boa, mas o chefe da equipe sabe o quão perto está este ano, mesmo em Spa.

“Temos que manter a calma, porque se você for alguns décimos mais lento aqui, passará de um ótimo resultado para um desastroso”, afirmou Vasseur para a filial italiana da Sky. “Temos que fazer o melhor com o que temos e fizemos isso hoje. Fizemos o melhor com o que temos e também devemos agradecer aos pilotos pelo trabalho que fizeram”, concluiu o chefe da Ferrari.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.