Frédéric Vasseur quer que Lewis Hamilton tenha vida nova na Ferrari a partir da temporada 2025 da Fórmula 1. O chefão apontou que não deseja ter um sistema de copiar e colar a época da Mercedes na vida do heptacampeão.
O sete vezes campeão passou nada menos que 12 temporadas defendendo as cores dos ‘flecha de prata’, chegando em 2013. Ao longo dos anos, conseguiu inúmeros recordes, vitórias, pódios, seis títulos de pilotos e oito de Construtores.
E quem trouxe o britânico para a Mercedes foi Niki Lauda. E nesse período, Lewis desenvolveu grandes laços tanto com o tricampeão de F1 quanto o chefe da equipe Toto Wolff – e até mesmo sua família.
E enquanto não há uma figura como Lauda dentro da Ferrari, Hamilton tem boa relação com Vasseur. Mas o dirigente pontuou que vai fazer as coisas diferentes com o recém-contratado em comparação com a Mercedes.
“Não tenho certeza se precisamos fazer copia e cola do que fez com a Mercedes. O ambiente funcionou muito bem no começo, um pouco menos no final. Temos de encontrar a melhor maneira de gerenciar Lewis. Eu o conheço muito bem, mas não quero fazer uma cópia e colagem do que ele fez no passado”, completou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.