A Ferrari conquistou sua primeira vitória na temporada 2024 da Fórmula 1, no GP da Austrália, com dobradinha de Carlos Sainz e Charles Leclerc. O chefe de equipe, Frederic Vasseur, destacou a importância de um fator crucial na briga pelo título: a consistência.
“Já no ano passado era assim, acho que estávamos prontos logo no início do final de semana. Mas agora, quando você tem pequenos problemas de confiabilidade ou um fim de semana ruim, perde tempo”, afirmou Vasseur ao site RacingNews365.
A Ferrari foi o único time que teve condiçõs de derrotar a Red Bull Racing nas últimas 26 corridas (pois Sainz venceu o GP de Singapura em 2023, além da última corrida na Austrália), mostrando que a equipe italiana tem potencial para brigar pelo topo. Vasseur reforça que não se pode haver margem para erros contra rivais tão fortes.
“E quando você está na frente da Red Bull, não pode perder uma única volta. Acho que, desde o início da temporada, tivemos sessões muito consistentes, do TL1 até a sessão de classificação. Ficamos um pouco desapontados depois da classificação em Melbourne, porque sentimos que poderíamos ter feito um trabalho melhor. Mas considerando que a corrida foi baseada principalmente no gerenciamento de pneus e degradação, não foi um drama”, finalizou o chefe da Ferrari.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.