O novo chefe da Ferrari, Frederic Vasseur, acredita que o início da nova temporada da Fórmula 1, será benéfica para Mohammed Ben Sulayem. Segundo Vasseur, as críticas sobre o presidente da FIA diminuirão rapidamente com o início do campeonato.
Ben Sulayem foi criticado após uma série de eventos que a Fórmula 1 não teria gostado. Há algum tempo circulam rumores que as relações entre a F1 e a FIA teriam esfriado desde a posse do novo presidente.
Em janeiro, esses rumores foram alimentados por declarações do presidente da FIA, nas quais ele indicou que apoiava a chegada de novas equipes na F1, como a de Andretti. Um novo procedimento seria planejado para facilitar essa participação. Ele então questionou o valor da categoria, depois que surgiram relatos sobre uma oferta de compra da F1 feita por um fundo soberano da Arábia Saudita, e que teria sido rejeitada pela Liberty Media.
Todas essas situações não foram bem aceitas pela F1 e pela Liberty Media, que criticou fortemente os comentários de Ben Sulayem por meio de uma carta. No entanto, Fred Vasseur está convencido de que o desentendimento ficará em segundo plano assim que a nova temporada começar. “Com certeza teremos discussões, mas, como sempre, espero que possamos manter o foco no lado esportivo”, afirmou o novo chefe da Ferrari ao Autosport.com.