F1: Vasseur diz que não foi difícil atrair Hamilton para a Ferrari

O chefe da Ferrari, Frederic Vasseur, afirmou que não foi difícil convencer Lewis Hamilton a fazer sua aguardada mudança para a equipe italiana a partir de 2025. O britânico, sete vezes campeão de Fórmula 1, anunciou em fevereiro deste ano que deixaria a Mercedes no final da atual temporada para vestir o macacão vermelho da Ferrari no próximo ano, atraído pelo desejo de realizar um antigo sonho de correr pela lendária Scuderia.

Segundo Vasseur, a decisão de Hamilton já estava, em parte, nos planos do piloto. “Na verdade, não foi difícil”, disse o chefe da Ferrari ao jornal Gazzetta dello Sport. “A Ferrari sempre esteve nos pensamentos dele de alguma forma, e agora os astros se alinharam. Mas ele vem para vencer, não para tirar férias. E estou convencido de que temos tudo para tentar.”

Hamilton também comentou sobre sua escolha de se unir à Ferrari, destacando o apelo histórico da equipe. “Acho que para qualquer piloto que cresceu assistindo Fórmula 1, vendo Michael Schumacher em seu auge, o carro vermelho sempre teve algo de especial”, disse o britânico. “Você vai ao GP da Itália e vê aquele mar de fãs da Ferrari, e é impossível não ficar impressionado. Mesmo quando era criança, jogava videogames com o carro do Michael. Então sem dúvida, é um sonho que estou empolgado para viver”, disse ele.

A presença de Vasseur na Ferrari também foi um fator decisivo para Hamilton, que já trabalhou com o francês em sua época de GP2, em 2006, e mantém uma relação próxima desde então. “Tenho um ótimo relacionamento com Fred”, afirmou Hamilton. “Nós tivemos muito sucesso juntos na Fórmula 3 e na GP2, e foi aí que a nossa conexão começou. Sempre acompanhei sua carreira e fiquei feliz quando ele assumiu a Ferrari. Sinto que, de certa forma, esse movimento só foi possível por conta dele, e sou muito grato por isso”, acrescentou.

Para a Ferrari, a chegada de Hamilton representa uma grande oportunidade de voltar ao topo, após um período sem títulos desde 2007. A equipe aposta na experiência e no talento do piloto britânico para dar novo fôlego ao time, que se prepara para enfrentar grandes desafios nos próximos anos na busca pela reconquista dos títulos nos campeonatos de construtores e pilotos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.